Loja Online de Produtos Naturais, Orgânicos, Sustentáveis, Zero Waste e Cruelty-Free. | Portes Grátis a partir de 35€ para Portugal Continental + Ilhas.

Não jogues a tua máscara fora sem cortar os elásticos!

Escrito em 29 de março de 2021

Não jogues a tua máscara fora sem cortar os elásticos!
Uma coisa que veio de mãos-dadas com a pandemia foi o uso de máscaras de proteção. Seja para ir ao supermercado, para ir a uma consulta no médico, ou outra coisa qualquer, é um “acessório” que faz parte da vida de todos nós, neste momento.

 

Embora muitos escolham usar máscaras reutilizáveis, há também pessoas que preferem as descartáveis. E, claro, não nos podemos esquecer que existem ramos que obrigam ao uso de máscaras descartáveis, como é o caso da saúde.
 
Assim, as máscaras descartáveis são uma realidade do mundo em que vivemos atualmente. E, tal como não podemos negá-la, também não podemos fechar os olhos ao impacto que as nossas escolhas têm no Planeta e na vida das outras espécies.
 
Se puderem, optem pelas máscaras reutilizáveis. Se optarem pelas descartáveis, saibam que têm o dever de descartá-las de forma consciente e responsável. Não as atirem simplesmente para o chão - NUNCA sabemos onde podem ir parar, mesmo quando são colocadas no lixo!
 
Por isso, venho apelar-vos que nunca deitem fora as vossas máscaras sem antes cortarem os elásticos, para que não aconteça o mesmo que nestas fotos, onde a vida de outras espécies é afetada pelas nossas ações irresponsáveis.
 
Algo tão simples como cortar os elásticos de uma máscara pode mesmo fazer a diferença! Se não tiverem uma tesoura por perto, podem arrancar os elásticos com as próprias mãos!

 

Lembrem-se: NUNCA DEITEM UMA MÁSCARA FORA SEM ANTES CORTAREM OS ELÁSTICOS!

 

 
 
- Escrito por Teresa M.

 


×