Loja Online de Produtos Naturais, Orgânicos, Sustentáveis, Zero Waste e Cruelty-Free. | Portes Grátis a partir de 35€ para Portugal Continental e 50€ para Ilhas.

Diz "não" às palhinhas descartáveis!

Escrito em 10 de maio de 2021

Diz "não" às palhinhas descartáveis!
Nesta fotografia, está a mergulhadora Kasey Turner, que achou 319 palhinhas de plástico num período de 20 minutos, enquanto fazia snorkeling num dos sítios mais populares da Austrália. 24 horas depois voltou ao mesmo local e encontrou mais 294 palhinhas!

  
O plástico é algo que nunca se dissolve completamente e demora centenas de anos a desfazer-se em pedaços cada vez mais pequenos, chamados “microplásticos”, que são ingeridos pelas espécies marinhas - que, por sua vez, são ingeridas pelos humanos.
 

As palhinhas de plástico não podem ser recicladas e são um dos artigos descartáveis mais encontrados nas praias do mundo inteiro, sendo uma verdadeira ameaça para a vida das espécies marinhas. Só nos EUA, todos os dias são usadas cerca de 500 milhões de palhinhas descartáveis! Em média, a vida útil de uma palhinha é de apenas 20 minutos, desde o momento em que é utilizada até ser descartada - o que é muito pouco tempo para algo que nunca mais irá desaparecer do nosso Planeta!
 

Por isso, devemos sempre tentar substituir os artigos de plástico por alternativas mais sustentáveis. Trocar uma palhinha descartável por uma reutilizável é algo super simples, mas que pode mesmo ter um grande impacto no Ambiente!
 

Tudo depende das escolhas que fazemos todos os dias. A mudança começa em ti, começa em mim, e começa em todos nós. Faz a tua parte!

 

 

- Escrito por Teresa M.

 


×