Alcança o bem-estar de forma natural, para uma vida mais saudável e feliz. | Produtos naturais, orgânicos, vegan e sem plástico. | Portes Grátis em encomendas a partir de 35€.

3 Dicas para uma boa Saúde Íntima

Escrito em 05 de julho de 2022

3 Dicas para uma boa Saúde Íntima
Hoje, venho falar-te sobre um assunto que, por vezes, é um bocado tabu para algumas pessoas, mas que é tão importante nas nossas vidas... a saúde íntima!

 
Manter certos cuidados de higiene diários é fundamental para uma boa saúde íntima, de forma a evitar a proliferação de fungos e bactérias e até o eventual desenvolvimento de problemas mais graves a longo prazo.
 
Em primeiro lugar, devemos sempre garantir uma limpeza diária adequada da zona íntima para prevenir infeções, irritações, desconfortos, etc. Além disso, existem outros cuidados que podemos adoptar para uma melhor saúde íntima.

 

Por isso, hoje deixo-te 3 dicas para manteres uma boa saúde íntima:

 

1. Usar roupa interior respirável e de fibras naturais:

Evita usar roupa interior muito apertada ou desconfortável e dá preferência a cuecas respiráveis, feitas de tecidos naturais (por exemplo, algodão) e, de preferência, sem tinta.

 

2. Evitar produtos com ingredientes químicos tóxicos:

Sendo a região íntima tão sensível, devemos optar sempre por produtos naturais e não agressivos, de preferência com pH neutro e sem ingredientes químicos tóxicos ou fragrâncias artificiais, para não desequilibrar a flora vaginal.

 

3. Dormir sem roupa interior:

Outra coisa bastante benéfica para a zona íntima é dormir sem roupa interior, uma vez que isto melhora a circulação, mantém a zona arejada e ajuda a diminuir corrimentos e o excesso de suor.

 

Estas dicas podem ser úteis para qualquer pessoa, principalmente se costumas ter problemas relacionados com a tua saúde íntima, como infeções urinárias, irritações cutâneas, etc. Por isso, experimenta começar a aplicar isto no teu dia-a-dia e vais sentir uma enorme diferença na tua saúde íntima!

 
Se achaste esta informação útil, subscreve a nossa Newsletter para receberes em primeira mão os artigos novos do nosso Blog!
 

Lembra-te: Sê a mudança que queres ver na tua saúde!

 

 

- Escrito por Teresa Martins.

 


×